Do ponto de vista de desenvolvimento, o PS4 foi uma "mudança radical" para a Sony comparando as plataformas passadas. Isso segundo o CEO da Ubisoft Montreal Yannis Mallat, que contou que fazer jogos para o console de nova geração da Sony será "menos complexo" graças a arquitetura estilo PC do aparelho.
"Sobre o que podemos falar, que é o Playstation 4, foi uma mudança radical daqueles caras."
O executivo então contou uma história para demonstrar a dificuldade em se fazer jogos para o PS2 e PS3. Um dia ele notou um livro na mesa de um desenvolvedor que se revelou uma documentação do suporte para códigos do PS2.
Esse livro estava escrito em japonês, e o desenvolvedor disse que ele precisaria de umas aulas de japonês para entender a maior parte do sistema. Foi então que Mallat percebeu o quanto era difícil fazer jogos para o PS2, mas a situação só se tornou mais problemática com o PS3.
"Aquele dia eu percebi como era complicado desenvolver para o PS2. Então estávamos ansiosos para descobrir como o PS3 seria em termos de arquitetura, e era basicamente a mesma coisa, só que mais complicada."
Mallat explicou que quando a Ubisoft começou a trabalhar nos jogos de nova geração como Watch Dogs e Assassins Creed: Black Flag, o desenvolvedor o fez em PCs high end. E isso se mostrou o certo, visto que o PS4 possui arquitetura similar.
"O PS4 realmente veio como uma agradável surpresa por que realmente tem uma arquitetura muito familiar. Acho que está se mostrando certo para nós termo optado por desenvolver em PCs high end antes. É uma transição menos complicada."
Nenhum comentário:
Postar um comentário