Em entrevista a Official Playstation Magazine, Guillaume de Fondaumière disse que a natureza da parceria com a Sony que estimulou o estúdio a continuar um desenvolvedor exclusivo Playstation.
"Nós provamos com Heavy Rain que podemos ser rentáveis fazendo um jogo para apenas uma plataforma. Poderíamos ter feito mais dinheiro se fosse multiplataforma? Claro, mas por outro lado, não estaríamos trabalhando com a Sony como publisher."
"Esta não é uma parceria onde somos forçados por uma grande companhia a mostrar resultados imediatos. E isto é fantástico para um estúdio como o nosso. Desde que iniciamos nossa parceria, a Sony só disse que ia nos dar o dinheiro para fazer esses jogos e nós dissemos que iriamos trabalhar ao máximo e recompensá-los pela confiança.
"Nós certamente não vamos mudar de parceria só pra fazer mais dinheiro; essa não é a filosofia do nosso estúdio. Contanto que nós possamos criar os jogos que queremos, ficamos com a Sony."
Fondaumière explicou que a Sony firmou parceria com a Quantic Dreams em 2006 e financiou totalmente o projeto de Heavy Rain. Ele disse que o jogo, que vendeu mais de 2 milhões de cópias desde o lançamento em Fevereiro de 2010, foi "altamente rentável".
Uma enxurrada de prêmios se seguiu, do BAFTA ao GOTY, e Fondaumière acredita que isto poderia ter causado conflito com uma publisher, que não fosse a Sony.
"Existe isso na nossa parceria com a Sony , depois do sucesso de Heavy Rain nós sabíamos que eles iam nos pedir pra fazer um Heavy Rain 2, e nós pedimos que eles por favor entendessem que não íamos fazer isso. Nós dissemos que ainda podemos fazer muito mais com outra coisa, e eles aceitaram."
Nenhum comentário:
Postar um comentário