quarta-feira, 20 de março de 2013

Distribuidoras recusaram Remember Me pelo protagonista ser uma mulher


  Uma pergunta aos gamers de plantão: eliminando as contextualizações das temáticas nos games, jogar com um protagonista do sexo masculino ou uma do feminino realmente faz diferença na hora da diversão? Pois saiba que algumas distribuidoras chegaram a recusar a publicação de "Remember Me", antes da aceitação do projeto pela Capcom, simplesmente porque o jogo terá uma mulher como personagem principal (Nilin).

  "Algumas distribuidoras justificaram que não queriam publicar o jogo porque ele não teria sucesso com uma mulher no papel principal, que isso não é possível nos games e que obrigatoriamente teríamos que trocar para um representante do sexo masculino. Vocês não têm ideia de quantas vezes me falaram isso", desabafou Jean-Max Morris, diretor de criação do game, em entrevista ao site Penny Arcade

  Essas mesmas distribuidoras, inclusive, chegaram a considerar que os jogadores não se sentiriam confortáveis em iniciar um relacionamento amoroso com Nilin e ter que beijar um pretendente masculino, mesmo que fictício. "'Você não pode fazer um gamer beijar um outro cara no jogo, isso vai parecer repulsivo', elas me diziam", revelou Morris.

Jean-Max, contudo, seguiu em frente e, quando apresentou o projeto à Capcom, reforçou a ideia de que queria que "Remember Me" ser lembrado pela personagem marcante numa temática futurista e ao mesmo tempo inóspita. "Nilin se encaixa perfeitamente com a proposta que queremos explorar: é um jogo mais sobre intimidade e emoções do que contatos físicos ou músculos", completou.


fonte: adrenaline

Nenhum comentário:

Postar um comentário