A Sony realizou uma conferência na Game Developers Conference que trouxe novos detalhes do PlayStation 4. Confira abaixo tudo que foi revelado:
-O PS4 será o "aparelho central na sua sala de estar";
-Jogadores "hardcore" serão a principal audiência. O PS4 foi construído pensando neles;
-Cinco núcleos principais no PS4: simplicidade, imediato, social, integrado e personalizado;
-PS4 CPU: 64-bit x86 arch, pouco poder de consumo, pouco aquecimento, 8 cores, 8 HW threads, 2MiB -L2 cache per 4 core group, 32kib l1 I/D-cache;
-PlayStation Shader Language, muito similar a HLSL, permitindo BEYOND Direct X 11 e OpenGL 4.0;
-GPU – Tessellation;
-PS4 RAM – 8GB 256 bit GDDR5;
-Virá com um disco rígido grande em todos os modelos;
-Ambiente para o desenvolvedor do PS4: Windows 7-bit, ferramentas são integradas no Visual Studio 2010 e 2012;
-Faça seu código para o PS4 como você faria para o PC;
-Controle do PS4: Start/Select agora são "Options";
-Botões do PS4 serão novamente digitais ao invés de analógicos porque ninguém usava no PS3;
-L2/R2 do PS4: design curvado para se livrar do "fast forward" acidental que pode acontecer quando se vê um vídeo no caso do PS3;
-Controle do PS4: resolução de 1920x900 no touchpad analógico;
-As cores do controle do PS4 são os números dos jogadores: 1-azul, 2-vermelho, 3-verde, 4-rosa;
-PS4 carregará os controles quando estiver desligado, ao contrário do PS3;
-A light bar do PS4 pode ser usada para coisas como barras de vida, etc;
-A PS4 Eye aumentará a experiência do usuário. Há uma câmera dual color de alta sensibilidade com 1280x800, 12 bits/pixel e 60 Hz;
-Há um port dedicado para a câmera do PS4. Isso significa que não é via USB e não pode ser usada no PC;
-A câmera pode ser usada para coisas como guia em vídeos, provocar o oponente em killcams, login, reconhecimento de fala, etc;
-Um vídeo exemplificou a combinação da câmera do PS4 com o controle. Um exemplo foi o "AR Menu": dê zoom com o controle, balance para mexer com os pequenos seres lá dentro, traga-os para o seu mundo como EyePet;
2004: XMB, 2011: LiveArea, 2013: nova interface para o PS4 baseada nos cinco tópicos mencionados no início;
-Interface serve para fornecer informações sem carregar o game. Ver quais DLCs saíram ou não. O que seus amigos estão dizendo;
-Permitir que pessoas vejam seu nome real no PS4 é opcional e precisa ser habilitado;
-O limite de amigos na PSN foi aumentado no PS4;
-Todas as ferramentas de streaming do PS4 estão no hardware. Os desenvolvedores dos jogos não precisam fazer nada de especial;
-PS4 Remote Play: imagens estão no PS4 e Vita, o hardware faz isso e os desenvolvedores não precisam se preocupar. Pode começar a qualquer momento;
-PlayStation App: logue, compre o jogo e o PS4 fará o download em sua casa. Chegue e comece a jogar mesmo se o download ainda não terminou.
Ps3brasil
-O PS4 será o "aparelho central na sua sala de estar";
-Jogadores "hardcore" serão a principal audiência. O PS4 foi construído pensando neles;
-Cinco núcleos principais no PS4: simplicidade, imediato, social, integrado e personalizado;
-PS4 CPU: 64-bit x86 arch, pouco poder de consumo, pouco aquecimento, 8 cores, 8 HW threads, 2MiB -L2 cache per 4 core group, 32kib l1 I/D-cache;
-PlayStation Shader Language, muito similar a HLSL, permitindo BEYOND Direct X 11 e OpenGL 4.0;
-GPU – Tessellation;
-PS4 RAM – 8GB 256 bit GDDR5;
-Virá com um disco rígido grande em todos os modelos;
-Ambiente para o desenvolvedor do PS4: Windows 7-bit, ferramentas são integradas no Visual Studio 2010 e 2012;
-Faça seu código para o PS4 como você faria para o PC;
-Controle do PS4: Start/Select agora são "Options";
-Botões do PS4 serão novamente digitais ao invés de analógicos porque ninguém usava no PS3;
-L2/R2 do PS4: design curvado para se livrar do "fast forward" acidental que pode acontecer quando se vê um vídeo no caso do PS3;
-Controle do PS4: resolução de 1920x900 no touchpad analógico;
-As cores do controle do PS4 são os números dos jogadores: 1-azul, 2-vermelho, 3-verde, 4-rosa;
-PS4 carregará os controles quando estiver desligado, ao contrário do PS3;
-A light bar do PS4 pode ser usada para coisas como barras de vida, etc;
-A PS4 Eye aumentará a experiência do usuário. Há uma câmera dual color de alta sensibilidade com 1280x800, 12 bits/pixel e 60 Hz;
-Há um port dedicado para a câmera do PS4. Isso significa que não é via USB e não pode ser usada no PC;
-A câmera pode ser usada para coisas como guia em vídeos, provocar o oponente em killcams, login, reconhecimento de fala, etc;
-Um vídeo exemplificou a combinação da câmera do PS4 com o controle. Um exemplo foi o "AR Menu": dê zoom com o controle, balance para mexer com os pequenos seres lá dentro, traga-os para o seu mundo como EyePet;
2004: XMB, 2011: LiveArea, 2013: nova interface para o PS4 baseada nos cinco tópicos mencionados no início;
-Interface serve para fornecer informações sem carregar o game. Ver quais DLCs saíram ou não. O que seus amigos estão dizendo;
-Permitir que pessoas vejam seu nome real no PS4 é opcional e precisa ser habilitado;
-O limite de amigos na PSN foi aumentado no PS4;
-Todas as ferramentas de streaming do PS4 estão no hardware. Os desenvolvedores dos jogos não precisam fazer nada de especial;
-PS4 Remote Play: imagens estão no PS4 e Vita, o hardware faz isso e os desenvolvedores não precisam se preocupar. Pode começar a qualquer momento;
-PlayStation App: logue, compre o jogo e o PS4 fará o download em sua casa. Chegue e comece a jogar mesmo se o download ainda não terminou.
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