Keiji Inafune falou novamente sobre seu assunto favorito, o estado da indústria de jogo japonesa, alertando que enquanto os desenvolvedores estão começando a perceber o problema ao redor deles, eles ainda não são capazes de agir.
"Alguns desenvolvedores estão dizendo que a indústria japonesa de jogos está indo bem, mas este é uma esperança otimista. Palavras não são o suficiente, temos que agir e provar."
"A menos que alguns títulos do Japão cheguem ao top 10 anual mundial, nós não provaremos."
Esse é um tema parecido com o do executivo anterior da Capcom, que a seis meses atrás tinha alertado que as desenvolvedoras japonesas precisavam de mais energia, e na GDC do ano passado fez uma seção sincera sobre o assunto.
"Eu espero que os desenvolvedores japoneses saiam da estagnação. No entanto, a realidade não é tão boa quanto eu gostaria. Eu vejo eles começando a perceber o problema e que eles precisam fazer alguma coisa. Eles sabem que precisam aprender mais com os jogos ocidentais, e criar jogos que vendam bem no mercado ocidental. Porem, eles não sabem o que ou como fazer isso."
"Pior, o orgulho deles entra no meio, impedindo eles de aprenderem com os desenvolvedores estrangeiros. Como resultado, eles continuam ficando no mercado local, ao invés do mundial."
Nenhum comentário:
Postar um comentário