Jodie Holmes cresce de uma criança nervosa para uma adulta auto-suficiente durante os 15 anos de narrativa do game;
Aiden (invisível), uma entidade espiritual que varia entre o ódio violento e a proteção feroz;
Controla ambos todo o tempo, alternando entre Jodie(mundo físico) e Aiden(mundo espiritual);
Como Aiden pode-se voar em 1a pessoa;
Aos 8 anos Jodie é internada em uma clínica para investigação de atividades paranormais;
Willem Defoe interpreta o gentil pesquisador Nathan;
É na clínica onde se aprende efetivamente a usar Jodie e Aiden juntas;
Escolhas e consequências é a grande regra;
O jogo ajusta-se conforme você joga;
Não há sinais óbvios indicando quando uma escolha que você fez alterou o rumo que a história vai tomar;
Move-se o personagem com o analógico esquerdo;
Interação contextual com o analógico direito ao invés de QTE;
QTE's aparecerão de vez em quando (o foco do gameplay não são os QTE's);
Qualquer coisa que você pode interagir tem um discreto ponto branco flutuante em cima;
Mova o analógico para o objeto e Jodie interage com ele;
O jogo com maior foco no gameplay que a QD já fez, mas continua sendo um game QD;
David Cage diz que o game é maior que HR porque há mais exploração nele. E acredita que tenha entre 12 e 15 horas de jogo dependendo das escolhas do jogador;
Diz também: "Não mais quick-time events(QTE's). Nós não tivemos problemas com os QTE's em HR e acredito que quem o jogou tb não teve, mas nós tivemos que reconsiderar a possibilidade de como nos livrarmos deles e deixar com que o jogadores concluam o que eles mesmos tem que fazer";
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